quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vegetação



Floresta Tropical 

Sudeste da Ásia possui uma grande variedade de vegetação. O clima quente e úmido e a grande variedade de habitat dão origem a uma enorme diversidade de formas vegetativas, diferentemente do que em qualquer outra área do mundo.  Esse clima favoreceu o desenvolvimento de uma rica vida vegetal, principalmente florestas tropicais muito antigas, que cobrem as terras baixas (equatoriais), como também mais ao norte, na zona tropical mais úmida.
Na maioria do litoral da Malásia, há predominância de vários tipos de palmeira, atrás dos manguezais. Nos litorais não sedimentados há trechos de praias arenosas, com vegetação resistente à presença do sal. Mais comum ainda é o coqueiro, que floresce nas densas margens costeiras.
Grande parte da vegetação natural foi modificada pela ação humana, apesar das grandes áreas de terra relativamente puras, elas ainda podem ser encontradas.

15 comentários:

  1. Parabéns, ficou bem melhor que muitos blogs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente me ajudou muito no trabalho de Geografia sobre o Sudeste Asiático! O blog está de parabéns, principalmente na parte de curiosidades... dorei!

      Excluir
  2. amei! me ajudou muuuuito com o meu trabalho!

    ResponderExcluir
  3. tbm ajudo no meu trabalho

    ResponderExcluir
  4. adorei deu certinho pra mim meu trabalho ficou muito bom com a ajuda desse blog

    ResponderExcluir
  5. obg pelas informações

    ResponderExcluir
  6. Ajudou muito!!! Eu não achava quase nada sobre o sudeste asiático e isso foi um achado para mim, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. adorei mim ajudou ate de mais com o meu trabalho

    ResponderExcluir
  8. muuito obg Parabens vlw pela ajuda

    ResponderExcluir
  9. me ajudou demais veleu!
    continue sempre postando

    ResponderExcluir
  10. muito bom acho que meu resumo ficou bom

    ResponderExcluir